quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PARCERIA ESCOLA E UNIVERSIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Aconteceu hoje - 23/10 em parceria com o curso de Medicina do Centro Universitário Unirg-Gurupi, uma palestra realizada em uma das aulas de Educação Física sob a responsabilidade do Professor Cardoso Milhomem da Silva.
A palestra foi ministrada pelo acadêmico de Medicina Flávio Costa, que abordou o tema: Drogas e os perigos do cigarro. O trabalho de orientação sobre Drogas visa conscientizar os jovens a não fazerem o uso de drogas e outras substâncias tóxicas.
Considerando-se que um dos objetivos da Educação Física é a melhoria da qualidade de vida das pessoas, as aulas desta disciplina deverão contemplar aspectos relativos á promoção da saúde e bem estar psíquico.
Nos temas transversais na Educação Física - EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE, o assunto é considerado tema de urgência, com a intenção de ampliar o olhar sobre o cotidiano e estimular a reflexão para construir novas formas de pensamento em nossos alunos, diz o professor.
"Percebi que a palestra sobre as drogas nos ensina a não utilizá-las em nossas vidas. As drogas levam à morte e causa alucinações, insônia, náuseas, perda de apetite e varias outros problemas. No caso do cigarro, causa importância sexual, câncer de pulmão, na língua e lábios. Essa palestra foi muito educativa e eu consegui aprender muito mais sobre o uso das drogas". Aluna: Michele Morais de Albuquerque 8º ano C - Vespertino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns professor Cardoso , voluntário Flavio e Faculdade UNIRG. As ações de parcerias precisam realmente estar integradas ao contexto desta escola.São iniciativas assim que fazem a diferença. Adriana